O que é Redesign?

Atualizado: 10 de Dez de 2019

O termo design tem também outra forma de interpretação além de desenho. Pode ser compreendido como projeto ou projetar. Portanto, o redesign poderia ser entendido como reprojetar, reformular não só conceitos visuais, mas sistemas e produtos.

O redesign é a reformulação do design de algo. Essa necessidade de renovação surge por diversas razões. Pode ser pelo aparecimento de novas técnicas, de novos materiais, para eliminar falhas existentes ou como estratégia de marketing para renovar o produto no mercado.


Assim como as mudanças tecnológicas transformam a forma com que empresas vendem seus produtos e serviços através da internet, a forma de se comunicar com o cliente também sofre alterações.


Vivemos em um mundo onde a comunicação visual é fator decisivo para que uma marca seja reconhecida ou não. Por isso, a atualização da identidade visual através do redesign se torna essencial para que os novos público sejam atingidos.


Além da mudança de público, é preciso identificar se os produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa também mudaram com o passar do tempo. Isso pode significar um novo redesign de uma marca com a finalidade de agregar valor através das tendências de design, que também mudam constantemente e redefinem a percepção de consumidores.


Quando um cliente acessa o site da sua empresa, por exemplo, ele procura encontrar o que precisa da maneira mais intuitiva possível o excesso de informações ou a falta delas prejudica a experiência do usuário ou User Experience (UX).


Para isso, é preciso, além de reposicionar a sua identidade visual nas plataformas digitais entender qual o comportamento do consumidor no ambiente digital.


Mudança ou atualização?

A que ponto deve ser tomada a decisão do redesign?

O redesign de uma imagem é um processo, as vezes, mais complexo que a concepção de um produto novo em si. Deve-se sempre levar em consideração o histórico de vendas, tendendo visualizar onde o negócio/produto ou serviço encontra-se em sua curva vital. Se estamos falando de um produto em decréscimo de vendas ou da necessidade de reenquadrar uma marca a um novo público/segmento, falamos em mudança.

Mudança radical no redesign da Apple

A mudança da imagem deve estar muito bem calçada nos dados fornecidos pelo diagnóstico. Deve-se conhecer mais o ambiente externo e onde será projetada a marca.


Já na atualização da imagem, vem a necessidade de revisão formal e visual, mantendo a essência e valor agregado já conquistados. Falamos de um produto com boas vendas ou de um serviço já consolidado em termos de clientela. Busca-se com a atualização, transparecer que o negócio/produto ou serviço está se alinhando aos padrões visuais e estéticos vigentes.

A Business Solutions optou por fazer apenas uma atualização

A percepção de um projeto de redesign com enfoque na atualização deve trazer a mensagem de que a empresa continua mantendo seus valores e sua essência, mas agora atualizada. Ou seja, se alinha ao padrão ditado pelo rol de marcas e imagens já consolidados nas mentes de seus consumidores.


Gostou da postagem? Então, curta minha Página no Facebook ou se inscreva em meu site e continue acompanhando as novidades!


Caso esteja procurando por alguém para fazer um redesign para você, acesse minha loja e peça um orçamento!

12 visualizações
CADASTRE-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES
Siga-me !
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

atendimento.brunodigital@gmail.com

 

SUPORTE ONLINE:

Segunda a sexta

14:00 às 20:00

zap_white.png
ICONE_logo_brunodigital_2020_cor.png

CNPJ: 29.952.102/0001-99

© 2019 por BrunoDigital.net