7 dicas para que seu logo seja incrível

Atualizado: 10 de Dez de 2019

O logo será o primeiro contato que seu público terá com sua empresa ou projeto, a peça mais importante da sua identidade visual.

A palavra Logo é a abreviação para logotipo, jargão comercial para uma marca registrada, composta por letras e símbolos. Uma logo irá identificar sua marca e sinalizar a identidade visual do seu negócio ou projeto. Tipicamente quando as pessoas dizem "logo", o que eles realmente querem dizer é a marca comercial.


Existem diferentes tipos de marcas usadas para identificar uma entidade. Uma marca pode ser um símbolo, um ícone, um monograma, uma placa, um sinal ou qualquer outro elemento gráfico. A Shell, por exemplo, usa um símbolo e a LG, por sua vez, um monograma.


Os logos já estão aí por milhares de anos. Os egípcios antigos marcavam seus animais com hieroglifos para sinalizar seu proprietário. Os gregos e os romanos marcavam suas cerâmicas para sinalizar seus criadores.


Hoje, negócios e projetos se utilizam de marcas registradas para ajudar seu público a identificar quem eles são dentre tantos outros e para ressaltar seus diferenciais e qualidade.


1. As vezes MENOS é MAIS

Muitas vezes não adianta colocar aquele desenho super elaborado que você queria. O logo precisa passar uma mensagem. Se não for objetivo, pode ou passar uma mensagem errada ou não ter sentido algum.


2. Pesquise a CONCORRÊNCIA

Saiba o que marcas que já conquistaram o público que você deseja já fizeram. Os erros, acertos e estética e até mesmo para não fazer nada muito parecido. Tenha referências!


3. Não adianta fugir das TENDÊNCIAS

De tempos em tempos, os caminhos do design se modificam é preciso saber a hora de renovar. Até marcas gigantes sabem que é preciso renovar e muitas vezes, até mesmo romper com a identidade visual anterior.


4. Obedeça sua IDENTIDADE VISUAL

O manual de marca está aí para isto. Ele orienta o uso do logotipo e das cores sobre fundo claro, escuro, o que usar e o que não usar. Estabelece critérios no uso das fontes e harmoniza toda a comunicação visual, trazendo profissionalismo.


5. Uma BOA TIPOGRAFIA é meio caminho andado

É preciso estudar e escolher a melhor fonte para o projeto. Evite fontes que sejam muito enfeitadas ou que tenham o traço muito fino. Escolha uma fonte que pode ser vista tanto num outdoor quanto em uma caneta.


6. Cuidado com as CORES

Cores passam sensações e sentimentos diferentes, nos fazem sentir fome, alegria, tristeza, alegria. Por isso devem ser tratadas com a devida importância na produção da sua identidade visual.


7. Não descarte IDÉIAS

As vezes uma ideia que você teve e achou que poderia não ficar muito boa pode ser trabalhada e ficar incrível. O processo criativo é composto por diversas etapas: da idealização para o acabamento, o refinamento e a finalização.


É muito importante para seu projeto que tudo isso seja executado por um profissional pois é a credibilidade da sua empresa que está em jogo.


Gostou da postagem? Então, curta minha Página no Facebook ou se inscreva em meu site e continue acompanhando as novidades!


Caso esteja procurando por alguém para fazer um logotipo para você, acesse minha loja e faça seu pedido!

118 visualizações
CADASTRE-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES
Siga-me !
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

atendimento.brunodigital@gmail.com

 

SUPORTE ONLINE:

Segunda a sexta

14:00 às 20:00

zap_white.png
ICONE_logo_brunodigital_2020_cor.png

CNPJ: 29.952.102/0001-99

© 2019 por BrunoDigital.net